Organizado é melhor!

Dicas de Natal – Lista de presentes


 

 

lista_de_natal-

 

 

Se você não vai participar do amigo-secreto onde todos ganham presentes e ninguém fica de fora, e é possível estabelecer o valor do presente, faça o seguinte:

 Tenha uma lista com o nome de todas as pessoas que você quer presentear e se tem ideia do presente, anote ao lado. Vai facilitar na hora de comprar. Se for possível comprar seus presentes até a primeira semana de dezembro é melhor, você tem mais opções. Não deixe para última hora, você acaba não encontrando o que procura, sem contar nas lojas lotadas e gastos que extrapolam o seu orçamento. Tenha um valor pré definido para suas compras de Natal.

Compre sempre um presentinho extra para algum imprevisto de última hora.

Aproveite esta época em que as lojas embrulham os presentes para você, não esqueça de colocar o cartão ou uma etiqueta identificando para quem é o presente. Compre papéis de presentes a mais, não esqueça da fita adesiva, cola, tesoura e cartões de Natal extras.

Se você gosta de enviar cartões de Natal, e-mail, mensagens via celular,  faça uma lista também. Confira os endereços, alguns já podem ficar programados, vai facilitar muito a sua vida.