Organizado é melhor!

Dicas para guardar roupas de inverno


Com a chegada da primavera, está na hora de guardar as roupas pesadas do inverno para dar lugar as roupa leves. Aqui damos algumas dicas para você guardar as roupas de inverno.

 

534269_409848679069680_1069896387_n

 

 

Limpar:

Antes de guardar as roupas de inverno vamos retirar dos armários e colocar  ao sol da manhã ou ao vento para tirar umidade, vamos verificar se estão limpas, se não a falta de botões, não estão descosturadas ou manchadas, depois de tudo verificado podemos guarda-las.

Armazenar:

Geralmente roupas de inverno são volumosas e ocupam muito espaço, para solucionar este problema existem os sacos a vácuo que são embalagens feitas de plástico onde é retirado todo o ar com o aspirador, diminuindo muito o volume e ainda previnem ácaros, manchas e mofos.

Malhas e tricô:

Lavar com detergente neutro, de preferência manualmente, se você não tem tempo use o modo delicado da máquina de lavar, não centrifugar, colocar para secar horizontalmente.

Couro:

Limpar com vaselina em pequena quantidade, passar um pano seco para tirar o excesso, não use água, pois ela poderá ficar manchada, não dobrar deixe pendurada no cabide.

Camurça:

Melhor é mandar na lavanderia.

Edredons e Cobertores:

Melhor é mandar para lavanderia, se não for possível lave em casa deixe secar bem antes de guardar.