Organizado é melhor!

  • gaveta
  • Escritorio (7)

Dicas


Como dobrar roupa íntima feminina

Dirce : 5 de dezembro de 2012 16:34 : Dicas

 

Sabe dobrar roupa íntima feminina para ocupar menos espaço e facilitar o manuseio?

Damos da dica!

Ao lado estão os passos a abaixo as instruções:

1- Coloque a calcinha aberta sobre uma superfície.

2- Dobre uma das laterais;

3- Faça a mesma coisa com a lateral oposta;

4 – Pegue as dobras dos passos anteriores (2 e 3) e as envolva deixando sobrar um pedaço da peça.

5. Dobre para dentro do elástico da calcinha o pedaço que sobrou.

 

Após esta dica, você já sabe dobrar suas calcinhas e sua gaveta pode ficar organizada como na foto abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentário »

Como Organizar a Festa de Natal

Dirce : 19 de novembro de 2012 13:36 : Dicas

O Natal já está chegando, e você já esta planejando a sua festa de Natal? Não importa o tamanho da sua festa, para que ela seja bem sucedida e  que fique na lembrança de todos por muito tempo, vamos ajudar dando algumas dicas.

1. Planeje sua festa com antecedência, não se esqueça de todos os detalhes;

2. Faça uma lista de convidados para facilitar a organização do espaço;

3. Faça convites! Podem ser feitos por telefone, e-mail ou impressos. Indique local, hora de início da festa e peça confirmação (isto facilita muito com controle do cardápio e bebidas);

4. Defina o cardápio, dos petiscos até a sobremesa, é um importante item da festa;

5. Escolha as músicas antecipadamente e seja eclético para agradar a todos os convidados;

6.Decore! Deixe um clima aconchegante utilize velas, flores e toalhas com motivos natalinos;

7.Natal lembra presentes. Compre lembranças (biscoitos, panetones, pequenos enfeites) ou faça a brincadeira do amigo secreto;

8. Crie brincadeiras onde as crianças também possam participar;

Esperamos ter ajudado vocês com essas dicas.

 

Deixe um comentário »

Organize armários e closets

ezadmin : 25 de junho de 2012 17:59 : Dicas

Convenhamos, não é possível administrar uma casa como se fosse um museu, com tudo organizado e catalogado, mas manter a ordem em setores-chave da nosso lar, como armários e closets, pode fazer toda a diferença. Além de achar tudo que procura e facilitar a composição de looks no dia-a-dia, a organização fará as sua roupas durarem mais e o mau-humor de não saber o que fazer com aquela bagunça, sumir!

- Um armário bem organizado deve permitir que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas.

- Para reduzir o tempo gasto todas as manhãs para se vestir, tente montar no domingo seu looks para a semana toda.

- Mantenha um local específico do armário ou closet para estas roupas.

- Quatro jogos de lençol e de toalhas de banho são suficientes para um casal. Invista em peças que combinem umas com as outras. Caso tenha que substituir somente uma peça durante a semana, a organização do ambiente permanecerá.

- Invista em cabides feitos do mesmo material para todas as suas peças de roupa. Boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal.

- Evite empilhar grande quantidade de roupas em gavetas, pois geralmente só utilizamos as peças que estão por cima. Caso você tenha pouco espaço e precise empilhar, habitue-se a colocar as peças recém passadas embaixo das que já estiverem nas gavetas.

- Caso guarde seus sapatos em caixas, tire uma foto de cada par e cole na lateral da caixa. Assim você evita ter de abrir a caixa para ver que par está dentro e economiza tempo.

Viver em um ambiente organizado e harmônico é qualidade vida! Pense nisso!

Deixe um comentário »

Organizar a sua cozinha

ezadmin : 22 de junho de 2012 19:49 : Dicas

Que tal começar o ano prometendo manter a sua cozinha mais limpa e organizada?

- Vá anotando dia a dia os produtos que vão acabando na despensa, para ter uma lista semanal ou mensal do que deve ser reposto. Você pode colocar a lista na geladeira e pedir ajuda para os filhos e marido fazerem anotações caso seus produtos preferidos acabem.

- Programe-se para ir ao supermercado somente com a lista de compras atualizada. Antes de sair, cheque nos armários os itens que precisa e as quantidades. Você evita ter de voltar ao supermercado para comprar os itens esquecidos.

- Resista à tentação de deixar a louça para lavar depois. Louça suja na pia passa impressão de desorganização e causa mal cheio na cozinha. Assim que terminar a refeição, lave, seque e guarde toda a louça. Você pode pedir ajuda familiar fazendo uma escala semanal, na qual seus filhos crescidos ou o marido sequem a louça para você. Enquanto você vai lavando e eles vão secando, vocês colocam o papo em dia. Que tal?

- Invista em potes de vidro para guardar restos de comida na geladeira, porque assim pode-se ver o conteúdo sem precisar abrir. Você economiza tempo.

- Outra vantagem dos potes de vidro é que são ótimos para ir ao microondas, pois o vidro conduz o calor melhor do que os plásticos. Você economia energia elétrica e reduz o tempo de preparo do alimento.

- Substitua – mesmo que aos poucos – todos os utensílios de madeira (escumadeiras, conchas) pelos de plástico ou alumínio. Os de madeira acumulam microorganismos que podem fazer mal à saúde da sua família.

Deixe um comentário »
« Pagina 1 ... 8, 9, 10, »